Projeto do Mais Educação realizado no Colégio Estadual Presidente Artur da Costa e Silva. O Mutirão da Leitura teve como objetivo melhorar o nível de leitura dos alunos e incentivá-los ao hábito da leitura, através de ações realizadas por alguns professores, um a cada dia da semana. Tivemos apresentações de dança como: da Emília e Balé, tivemos também teatro, contadores de histórias, um ônibus biblioteca, filmes, brincadeiras e muitas atividades de leitura.Os alunos receberam lanche especial e lembracinha. Obtivemos êxito no projeto, pois houve melhora na leitura e a maioria dos alunos na avaliação final de cada dia colocaram de bom a ótimo sobre as atividades realizadas, e o melhor, a biblioteca passou a ser mais visitada. Ver mais fotos na página de fotos. Se querem saber mais sobre as atividades realizadas me mandem um e-mail para suyfaria@ig.com.br, que vou ter um imenso prazer em passar as sugestões das atividades para despertar o gosto pela leitura e tirar suas dúvidas sobre a realização do projeto.
Mutiraõ da leitura foi muito legal, a gente aprendeu ver a leitura com os outros olhos, teve o Ônibus biblioteca teve varias apresentaçoes como a emilia que foi representado pela profª Suyane.teve o balé, e depois desse dia eu começei a ler mais e mais.
ResponderExcluirFoi muito importante essa iniciativa para o desenvolvimento do aluno, as atividades foram ótimas e até nós enquanto funcionários aprendemos mais. Estamos vendo e aprendendo coisas novas..
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirProf@ Suyane Faria disse...
ResponderExcluirAções como está deveriam acontecer com frequência,e em todas as unidades de ensino, pois os alunos gostaram e passaram a se interessar mais pela leitura, que por sinal foi o objetivo principal dessa "AÇÃO". E gostei muito de ter participado e construído conhecimento juntamente com os alunos. Todos envolvidos nessa ação: Alunos, funcionários e professores estão de PARABÉNS,,pois a semana foi divertida, criativa e muito importante!
"Meus filhos terão computadores, sim, mas antes terão livros. Sem livros, sem leitura, os nossos filhos serão incapazes de escrever - inclusive a sua própria história". Bill Gates